As pessoas mais importantes na vida de Sílvio Santos

 

Silvio Santos acumulou uma fortuna estimada em R$ 2,7 bilhões ao longo de 65 anos de trabalho e 80 de vida, mas não conseguiu isso sozinho. O apresentador mais carismático da televisão brasileira contou com a ajuda de uma série de parceiros e "anjos da guarda" ao longo de sua carreira. E quando o respeito é mútuo, a lealdade também é recíproca. Difícil achar uma pessoa que trabalhe com Silvio e não goste do "patrão."


Listamos aqui algumas das pessoas mais importantes na vida pessoal e profissional de Silvio:

Iris Abravanel -
É a segunda esposa de Silvio, mãe de quatro de seus seis filhos - Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel. Eles se casaram em 1978, um ano após a morte de Maria Aparecida Abravanel, a primeira esposa do apresentador, que morreu de câncer. Iris trabalhava numa das empresas de Silvio quando eles se conheceram. Hoje, é ela quem cuida da empresa de cosméticos Jequiti. Ela também se aventura como autora de novelas. Já escreveu duas para o SBT: "Revelação" (2008) e "Vende-se um Véu de Noiva" (2009). Silvio e Iris tiveram uma grande crise em 1992, em meio às especulações sobre um suposto caso extraconjugal do apresentador com a cantora Sula Miranda - os dois negam. Iris chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra Silvio por "abandono de lar". Mas eles acabaram fazendo as pazes e estão juntos até hoje.

Patrícia Abravanel
Todos os filhos do apresentador trabalham nas empresas do Grupo Silvio Santos, mas é Patrícia quem foi a escolhida pelo pai para herdar o comando da mais importante, o SBT. "Quando completarmos o jubileu de ouro, ela estará aqui no meu lugar", disse Silvio, na comemoração dos 25 anos do SBT, em agosto de 2006. Patrícia ficou conhecida no Brasil por ser "a filha que foi sequestrada" - o crime ocorreu em 2001. Mas há muito tempo ela vem chamando a atenção por ser a mais hábil para negócios dentre as irmãs. Foi ela, por exemplo, quem ergueu o luxuoso Hotel Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, no Guarujá, um antigo sonho de Silvio.

Luiz Sebastião Sandoval
Foi o braço direito de Silvio Santos nos negócios por mais de 40 anos. Era o presidente do PanAmericano quando a fraude contábil na instituição foi descoberta pelo Banco Central. Em entrevista à TV Record, garantiu que não sabia dos problemas na contabilidade do banco. Sem dizer nomes, ele diz ter sido traído por executivos - todos foram demitidos por Silvio. Sandoval acabou se antecipando e pediu demissão.

Hebe Camargo
É o segundo rosto mais famoso do SBT, atrás apenas de Silvio Santos. Brilha na emissora desde 1986, sendo que trabalha na televisão literalmente desde o início de suas atividades, em 1950. Está com 81 anos e vem ganhando uma batalha contra o câncer.

Gugu Liberato
Começou na TV aos 14 anos como assistente de palco de Silvio Santos no programa "Domingo no Parque". Aos 24, já era apresentador do "Viva a Noite", exibido aos sábados no SBT. O programa lançou "boys bands" como Dominó e Polegar, que faziam a alegria das meninas. Nos anos 90, Gugu foi "promovido" a apresentador do "Domingo Legal", estabelecendo-se como um dos profissionais mais bem remunerados da TV brasileira. Silvio sempre teve um grande carinho pelo pupilo, mas a relação foi quebrada no ano passado, quando Gugu assinou com a Record para ganhar R$ 3 milhões por mês. Silvio não esconde a mágoa e se refere a Gugu como o "inimigo público número 1 do SBT..

Manuel da Nóbrega
O humorista, criador da "Praça da Alegria" no rádio (o programa hoje se chama "A Praça é Nossa" e é apresentado no SBT pelo seu filho, Carlos Alberto), foi o primeiro "Homem do Baú". O "baú" era uma caixa com presentes que a pessoa recebia no Natal depois de pagar 12 prestações ao longo do ano. Mas o negócio acabou trazendo mais problemas do que dinheiro para Manuel de Nóbrega, e ele acabou chamando Silvio para dar um jeito na situação. Com seu incrível empreendedorismo, Silvio conseguiu tornar o "baú" um negócio lucrativo - e o herdou de graça de Manuel de Nóbrega, em retribuição por tê-lo tirado do "buraco.

Luiz Lombardi Netto
Foi a voz que acompanhou Silvio Santos por mais de 40 anos. Morto em dezembro do ano passado, o locutor mostrava seu perfil na contraluz durante os programas na TV, sempre mantendo o rosto escondido das câmeras. Era a voz grave e forte que dialogava com o "patrão" Silvio Santos. Entre as muitas atrações às quais Lombardi emprestou sua voz, estão: "Tentação", "Em Nome do Amor", "Qual é a Música?" e "Todos Contra Um".

Roque
É, com certeza, o "contra-regra" mais famoso do Brasil. Baixinho e com figurino extravagante, Roque saiu de trás das câmeras para aparecer como o "faz-tudo" de Silvio no palco. Sua principal atribuição é controlar a plateia, ditando o ritmo das palmas e acalmando fãs mais exaltadas.

Maísa Silva Andrade
A garota sapeca é a maior sacada de Silvio nos últimos anos. Descoberta no programa de calouros de Raul Gil, brilha no SBT desde os 5 anos de idade, graças a sua impressionante capacidade de contracenar com os mais velhos, como Silvio, a quem chama de "idoso". Hoje com 8 anos, Maísa continua roubando a cena no programa Silvio Santos.

Jassa
O paraibano José Jacenildo dos Santos é quem "faz a cabeça" de Silvio Santos desde 12 de fevereiro de 1976. Até então, Silvio ostentava um visual "suburbano", como definiu o próprio Jassa. Silvio gostou tanto do estilo "executivo" concebido pelo cabelereiro que nunca mais o trocou por nenhum outro. Pelo menos uma vez por semana o apresentador é visto no salão de Jassa, na região da Faria Lima, em São Paulo.


Pedro de Lara
É o mais marcante de todos os jurados do Show de Calouros. Décadas antes de Simon Cowell bancar o malvado no "American Idol", o carioca Pedro de Lara já fazia o jurado ranzinza, que não perdoava deslizes dos calouros. Pouca gente se lembra, mas Pedro de Lara andou se aventurando no cinema nos anos 70 e 80 como ator de pornochanchadas. Dentre seus principais filmes, destaque para "Emoções sexuais de um cavalo" - o nome diz muito sobre a obra. Morreu em 2007, aos 82 anos. Além de Pedro de Lara, destacaram-se como jurados do Show de Calouros: Aracy de Almeida, Consuelo Leandro, Décio Piccininni, Elke Maravilha, Flor, Jacinto Figueira Júnior, Leão Lobo, Nelson Rubens, Sérgio Mallandro, Sônia Abrão, Sonia Lima e Wagner Montes.

Celso Portiolli
É considerado o herdeiro de Silvio Santos na apresentação dos programas de auditório. Em alguns momentos, parece ser mais um imitador de Silvio do que dono de um estilo próprio. Mas tem carisma e esperteza suficientes para se manter já há 15 anos como homem de frente no SBT. É o atual apresentador do Domingo Legal.

Fonte: Yahoo

Comente com o Facebook:

Write comentários